Da redação
O Grupo Escoteiro Tupancy comemorou 36 anos na nesta quarta-feira, 8, promovendo mais uma ação social. Neste ano, a entidade beneficiada foi o Recanto do Bom Velhinho – Vale da Lua.
O grupo promoveu a arrecadação entre os membros e entregou 14 cestas básicas à instituição tatuiana que, atualmente, mantém o atendimento continuo de 44 idosos.
“Este ano, ainda mais por conta da atual situação da pandemia, não podemos deixar de fazer nossa parte. Muitas pessoas e instituições estão necessitando de auxílio. Analisamos alguns casos e optamos por atender a um ofício de uma instituição de nossa cidade”, informa o grupo, em nota à imprensa.
Conforme a coordenação do Tupancy, durante a entrega, não foi convocado nenhum jovem, devido ao risco de contaminação, principalmente para os acolhidos do recanto. Com isso, a entrega foi promovida pelo chefe Fábio, diretor de Métodos Educativos, e os chefes Felipe e Thainara, do ramo sênior (os nomes completos não foram divulgados pelo grupo).
A organização destaca que, “devido à importância de os jovens participarem de ações sociais deste tipo e por fazerem parte do método educativo”, o grupo estará planejando outras atividades a serem colocadas em prática assim que a pandemia acabar.
Em todos os anos o grupo realiza atividades de arrecadação, projetos sociais, projetos ambientai e ações comunitárias, entre outras as diversas tarefas, mantendo o ensinamento da responsabilidade social.
Para essas atividades, a organização conta com um caixa financiado com uma parte das vendas do bazar mantido pelo grupo, arrecadação de óleo de cozinha, latas de alumínio e outros eventos destinados a ações sociais.
“São 36 anos de histórias que foram compartilhados com milhares de pessoas beneficiadas pelo escotismo e centenas de projetos sociais e ambientais que colaboraram, direta e indiretamente, com o desenvolvimento de nosso município”, conclui a nota.