‘Grupo de Performance’ apresenta o espetáculo ‘Tempo’ no domingo

283





O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí apresenta no domingo, 8, o espetáculo “Tempo”, sob direção das professoras Dalila Ribeiro e Eliana Wagner, com coordenação de Míriam Braga. A apresentação tem entrada franca, a partir das 19h, no teatro “Procópio Ferreira” (rua São Bento, 415).

No espetáculo, alunos de diferentes cursos e níveis do Conservatório apresentam músicas relacionadas ao tema “tempo”. A proposta do grupo, que é o resultado de uma “grande movimentação” de prática de conjunto e intercâmbio de diferentes setores e cursos da instituição, é “desenvolver talentosos instrumentistas”.

“Seus integrantes buscam pesquisar diferentes culturas e inovar, criando novas formas de se apresentar a música”, acentua a assessoria de comunicação da escola.

Utilizando também expressões artísticas como dança, teatro literatura e artes plásticas, os músicos procuram “desinibirem-se, melhorando assim, suas interpretações e amadurecendo sua musicalidade”. No grupo, são possíveis diversas formações musicais, “fáceis de serem montadas, já que todos estão dispostos a experimentar”, conforme a assessoria.

“Quando envolvidos em um projeto, os integrantes assumem responsabilidades individuais para que este funcione. Isso contribui para que o aluno, enquanto artista, aprenda a promover sua arte, sem perder a qualidade”, segue a assessoria.

No espetáculo “Tempo”, serão apresentadas obras de Caetano Veloso (“Oração ao Tempo”), A. Arenski (“Cuckoo”), Toquinho (“Caderno”), Erik Satie (“Gymnopedie No 1”), Waldemar Henrique (“Uirapuru”), Tom Jobim (“Modinha”), Francisca Gonzaga (“Lua Branca”), Waldemar Henrique (“Boi-Bumbá”), Pixinguinha e B. Lacerda (“Naquele Tempo”), Henri Van Gael (“Les Glissades”), Lala Nelly (“Dormir e Acordar”) e Pato Fu (“Sobre o Tempo”).

Participam do espetáculo os alunos Ana Laura Theotonio de Almeida, Fabio Silva, Felipe Pereira, Antonio Henrique Bueno, Camila Vieira, Lala Nelly, Carlos Eduardo de Souza, Fabio Silva, Felipe Pereira, Gustavo Baldi, Flora Pak, Nathália Alves, Guilherme H. dos Santos, Francine Daroz Cancian, Luis Henrique Fonseca, Tauana R. Assumpção e Wender Campi.

Também participa da apresentação o grupo de seresta “Naquele Tempo”, com obras de Pixinguinha (“Carinhoso”), Almir Sater (“Tocando em Frente”) e Sérgio Bittencourt (“Modinha”).