AI Conservatório / Kazuo Watanabe
Alunos de diversos cursos e níveis integram grupo com apresentação agendada para este final de semana
O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí apresenta-se neste domingo, 9, a partir das 19h, no teatro “Procópio Ferreira” (rua São Bento, 415). A entrada é gratuita.
Integrado por alunos dos mais diversos cursos e níveis, o grupo é orientado pelas professoras Dalila Ribeiro e Eliana Wagner, com coordenação de Míriam Braga. Para o próximo espetáculo, o tema a ser trabalhado será “Contando Histórias”.
Serão apresentadas obras de temas de filmes como “Guerras nas Estrelas”, “Crespúsculo”, “O Piano”, “Réquiem para um Sonho”, “Chega de Saudade”, “Amélie Poulain”, “Rio”, “Rio 2”, entre outras. Também estão no programa obras de Béla Bartók, Francesco Sartori e Lucio Quarantollo, H. Villa Lobos, P. Tchaikowsky e Scott Joplin.
Completam a apresentação, obras de Wender Campi e Lala Nelly, alunos e integrantes do grupo.
Participam do concerto, além de Wender e Lala, os alunos Andreza Vieira, Antonio Henrique Bueno, Bruno Andrade, Camila Ramos, Camila V. Almeida, Carlos Eduardo de Souza Barbosa, Daniele Amaral e Danielle da S. Oliveira.
O elenco é formado, ainda, por Dany Grande do Carmo, Davidson Xavier, Dayana Veiga, Drusila Marques, Elkin David Cuéllar López, Felipe da Costa Pereira, Fernando Palloni Accetti Resende, Flora Pak Campos, Francesco Sartori, Guilherme Frazatto Silva, Isaías Barbosa Magalhães de Almeida, Jenifer Aparecida de Lima, Laissa Pierotti Avalloni e Leonardo Souza.
Também integram o espetáculo Lucio Quarantollo, Luis Felipe da Silva, Luis Henrique Lira da Fonseca, Luiz Felipe da Silva, Marina Pedroza Lion, Michael Nyman, Nathalia Alves, Tábata Goglioli, Washington Almeida, Tábata Giglioli e Yuma Ragassi.
O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí é dirigido pela pianista Eliana Wagner e pela atriz Dalila Ribeiro. Resultado de uma grande movimentação de prática de conjunto e intercâmbio de diferentes setores e cursos da instituição, ele é considerado o “espaço ideal”, em suas formações anteriores, para o desenvolvimento de talentosos instrumentistas.
Seus integrantes buscam pesquisar diferentes culturas e inovar, criando novas formas de se apresentar a música. Utilizando também expressões artísticas como dança, teatro literatura e artes plásticas, os músicos procuram desinibirem-se melhorando, assim, suas interpretações e amadurecendo sua musicalidade. No grupo, são possíveis diversas formações musicais, que facilitam montagens, uma vez que há “disposição para experimentar”.
“Quando envolvidos em um projeto, os integrantes assumem responsabilidades individuais para que esse funcione. Isso contribui para que o aluno, enquanto artista, aprenda a promover sua arte, sem perder a qualidade”, destacou em nota a assessoria de comunicação do Conservatório de Tatuí.
Entre os espetáculos já apresentados pelo grupo – decorrentes desse processo – estão “Rádio Show”, “O que é que a Baiana tem?”, “Avati Pororó” e “Retirantes”.