Grupo de música raiz de Boituva é atração do ‘Música na Praça’

Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A edição do “Projeto Música na Praça – Especial Festa Junina de São João do Bemfica”, que acontece neste sábado, 11, às 11h, na Praça da Matriz, tem como atração o Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva.

Promovida pela prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a ação cultural tem um repertório “especial”, com grandes clássicos da música sertaneja que fizeram, e ainda fazem, muito sucesso nas vozes de Tonico e Tinoco, Irmãs Galvão, Pena Branca e Xavantinho, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros.

Em meio às apresentações de uma música e outra, o Grupo de Música Raiz irá interagir com o público, contando histórias e curiosidades desse gênero musical tipicamente brasileiro, que vem sendo difundido de geração em geração.

Formado por alunos da Oficina de Artes da Prefeitura de Boituva, o Grupo de Música Raiz é orientado pelo professor Rodrigo Lino.

O objetivo artístico é pesquisar e divulgar a música raiz; e o objetivo pedagógico, “atingir todas as classes sociais e faixas etárias com este gênero musical, contribuindo para o desenvolvimento cultural e cívico, transferindo valores sociais e ensinando a música brasileira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome