
Da redação
Uma aposentada de 65 anos foi vítima de furto e ameaça em Tatuí, no domingo passado, 18, ao ser intimidada por um grupo de jovens que consumiam drogas na porta da residência dela, localizada na vila São Cristóvão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que, por volta das 20h, percebeu a presença de quatro pessoas em frente ao portão da casa, sendo um rapaz, a namorada e outros dois adolescentes.
Segundo o relato, o grupo ouvia música em volume alto, conversava “em tom elevado” e fazia uso de entorpecentes. A aposentada, que mora sozinha e é portadora de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e transtorno do espectro autista (TEA), pediu, pela janela, que os jovens parassem o barulho.
Ainda conforme o boletim, um dos rapazes reagiu com “agressividade”, proferindo à vítima: “Cala sua boca, sua velha” e “vou entrar aí e pegar você”, deixando-a temerosa.
A mulher também conta que, há cerca de 20 dias, o mesmo rapaz invadiu a residência dela e furtou diversos objetos (entre eles, verduras e legumes, avaliados em aproximadamente R$ 30), além de cinco potes de doces variados, com valor estimado em R$ 200.