
Da redação
No dia 27 de setembro, pela manhã, o Tupancy, grupo de escoteiros de Tatuí, realizou caminhada na avenida Professora Zilah de Aquino, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em alusão ao Setembro Amarelo, maior campanha mundial de prevenção ao suicídio. A ação teve início às 9h e se estendeu até às 10h.
De acordo com material informado pelo grupo de escoteiros, “a caminhada simbolizou um momento de lazer e cuidado com a saúde, ao mesmo tempo em que reforçou a importância de expressar sentimentos sem medo de julgamentos”.
“Durante o percurso, foram compartilhadas mensagens de esperança e acolhimento, destacando a relevância do diálogo e do apoio emocional”, declarou.
A atividade teve a adesão de entidades civis, como o Apodet, Lions Clube, Leo Clube e os Leõezinhos do programa “CUB”, “que uniram forças a essa causa, promovendo a ação em conjunto e ampliando a visibilidade de um tema tão essencial para nossa sociedade”.
“Com entusiasmo e dedicação, foram levadas mensagens de esperança e acolhimento às pessoas encontradas pelo caminho, reforçando o verdadeiro espírito de comprometimento e ação que guia o nosso movimento”, comunicou o grupo de escoteiros.
“Essa iniciativa reforça o compromisso dos escoteiros e das entidades parceiras com a comunidade, inspirando outros a se engajarem na causa e promoverem mudanças positivas em seus próprios ambientes, tornando-se um exemplo claro de como ações locais podem gerar um impacto significativo na sociedade”, finalizou.