Grupo da morte segue sem pontuar e volta aos campos no mês que vem





As equipes que integram o grupo “B” da categoria veterana seguem sem pontuar pela 15ª edição da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. Elas compõem o chamado “grupo da morte”, que reúne times considerados muito fortes, protagonizando partidas “muito difíceis e com resultados imprevisíveis”.

O XI de Agosto, o Ressaca e o São Martinho vêm protagonizando clássicos dentro do torneio. O primeiro deles aconteceu no dia 24 de maio, no jogo de fundo da rodada realizada no Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto. Lá, houve a estreia das duas primeiras equipes.

Os times se enfrentaram às 10h30, protagonizando um dos jogos mais acirrados da edição 2015. Como resultado, o confronto terminou com o placar em 0 a 0.

Na partida de abertura, também pelo grupo “B”, mas pela categoria veteraníssima, outra equipe do XI de Agosto teve estreia considerada mais fácil. Os agostinos entraram em campo às 8h50 e saíram dos gramados com vitória por 1 a 0 contra o combinado formado pelo Clube de Campo e o Áz de Ouro.

Dando sequência à competição, no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, o Laurindense registrou dois compromissos seguidos. O primeiro, às 8h50, pela categoria veteraníssima; o segundo, às 10h30, pela veterana.

Os jogos aconteceram no dia 31 de maio, com resultados divulgados pela organização nesta semana. Na ocasião, o Lauridense bateu o São Cristóvão por 3 a 2, pelo grupo “A”. No mesmo grupo, pela veterana, perdeu por 1 a 0 para o combinado Gert e Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

A competição de futebol de campo teve sequência com mais duas partidas no fim de semana passado. Elas tiveram como sede o Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, resultando em vitória do Associados do Clube por 4 a 0 sobre o Santa Cruz. Os times jogaram pelo grupo “B” da superveteraníssima.

Em seguida, houve segundo empate de equipes que integram o “grupo da morte”. No estádio campestre, o Ressaca protagonizou jogo sem gols com o São Martinho. As equipes se enfrentaram no duelo de fundo, com início às 10h30.

Voltado a atletas com mais de 35 anos de idade, o torneio teria sequência com rodada simples na noite de sexta-feira, 12. Valendo pelo grupo “A” da superveteraníssima, a partida seria disputada às 19h30 (após o fechamento desta edição, 17h), entre o Clube de Campo e o Gepav (Grêmio Esportivo Pavanelli).

Também neste fim de semana, conforme tabela, mais dois compromissos estão agendados. A competição prossegue com partidas no “Itabião”, sendo elas realizadas às 8h50, entre o Clube/Áz de Ouro e Associados do Clube, e às 10h30, entre Ressaquinha e Santa Cruz. Os times se enfrentam pelo grupo “B” da categoria veteraníssima e pelo “C” da veterana, respectivamente.

Ainda segundo tabela, duas equipes que integram o “grupo da morte” se enfrentarão no dia 5 de julho. O confronto acontece no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, às 10h30. Na data, o time da casa recebe o XI de Agosto para a partida de encerramento da rodada dupla. O jogo de abertura será realizado às 8h50, entre o Jardins e o Clube de Campo.

Realizada em três etapas, a “Copa Rádio”, como também é conhecida a competição esportiva, tem finais programadas para dezembro e agrega 24 equipes. São nove na veterana, seis na veteraníssima e nove na superveteraníssima.

Na primeira, disputam: Gert Sindmetal, Santa Rita e Laurindese (no grupo “A”); XI de Agosto, Ressaca e São Martinho (grupo “B”); e Santa Cruz, Clube de Campo e Ressaquinha (no grupo “C”).

Na segunda, as equipes estão divididas nos grupos “A”, com Sexta Máster, Laurindense e São Cristóvão; e “B”, com o XI de Agosto, Associados do Clube de Campo e Clube de Campo/Áz de Ouro.

A terceira envolve as equipes do Gepav, Jardins Futebol Clube e Clube de Campo (no grupo “A”); São Martinho, Santa Cruz e Associados do Clube de Campo (no grupo “B”); XI de Agosto, Sexta Master e Nova União (no “C”).

O torneio é realizado pela Central de Rádio e está em sua 15ª edição. Ele tem como objetivo “levar entretenimento e lazer aos adeptos do futebol tatuiano com mais de 35 anos de idade”.

Durante os jogos, a organização também promove a integração, a amizade e a confraternização entre os atletas, seus familiares e torcedores. A disputa tem jogos realizados em estádios de equipes participantes, entrada franca e transmissão ao vivo.

O evento reúne equipes mantidas por associações, entidades, clubes esportivos, sociais, religiosos e filantrópicos do município. Ele é disputado nas categorias veterana (disputada por atletas entre 35 e 42 anos), veteraníssima (jogadores de 43 a 49 anos) e superveteraníssima (atletas com 50 anos ou mais).