Grandes nomes devem figurar os 196 anos

Fernando & Sorocaba, DJ Dennis e Maiara & Maraísa são atrações a serem confirmadas

Fernando & Sorocaba, dupla esperada para show em aniversário de Tatuí (foto: Comunicação Fernando & Sorocaba)
Da reportagem

Conforme anunciado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior na festa junina do Lar Donato Flores, grandes atrações musicais, com apresentações em um rodeio, deverão fazer parte das comemorações do 196º aniversário da cidade, entre os dias 10 e 13 de agosto.

Segundo o secretário municipal da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, foram feitos os editais e as atrações já estão em processo de homologação. A confirmação deve sair nos próximos dias.

Caso sejam confirmados, os shows terão na abertura, dia 10 de agosto, a dupla Fernando & Sorocaba. No dia 11, aniversário de Tatuí, Maiara & Maraísa sobem ao palco. Já no dia 12, as apresentações serão por conta do DJ Dennis e de Guilherme & Benuto. O encerramento da festa acontece no sábado, 13, com shows da dupla Matheus & Kauan e do Dj Kevin.

Em paralelo aos shows, acontecerá a retomada do desfile cívico em seu trajeto tradicional, partindo da rua 11 de Agosto, nas proximidades da Emef “Eugênio Santos”, e se dirigindo até a igreja São Roque.

Como nos anos anteriores, o desfile será dividido em quatro momentos: militar, educacional, clubes de serviços e associações e a passagem de cavaleiros.

Na reunião mais recente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada na terça-feira, 7, Sinisgalli afirmou que o desfile deste ano terá alteração no número de participantes e veículos, para que as apresentações privilegiem a organização e a pontualidade. “As escolas, por exemplo, poderão levar de 60 a 100 alunos cada”, antecipou.

Maiara e Maraísa, que podem fazer apresentação em Tatuí (foto internet)

Segundo Sinisgalli, a nova logística será benéfica para todos, principalmente para os alunos das escolas e pessoas da terceira idade. “É um desfile de quatro horas. As atrações têm de estar bem alinhadas para que sejam bem realizadas”, complementou.

Nesta edição do desfile, as inscrições para participar do ato cívico são online, por meio do formulário virtual (disponível em https://bit.ly/3z5FYfA), e devem ser feitas até o dia 27 de junho.

No dia 1º de junho, aconteceu, no Centro Cultural de Tatuí, a primeira reunião da organização do desfile, com gestores das redes de ensino pública e privada, forças de segurança, clubes de serviços e associações.

‘Amor por Tatuí’

“O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?”. Essas perguntas devem ser respondidas pelo tema do desfile cívico deste ano.

Os participantes retratarão as diversas formas de “encantamento” do município, que é reconhecido internacionalmente por sua vocação cultural, que originou os títulos de Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros, além de ser a terra de Paulo Setúbal, escritor imortalizado pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

O tema “refletirá tudo o que amamos em nossa cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer, enfim, o que faz de nossa cidade a sua paixão? Embarque neste contexto e, no dia 11 de agosto, nos encante com o seu encantamento”, convida o diretor municipal da Cultura, Rogério Vianna.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome