Grande maioria não acompanha ‘lives’ culturais na quarentena

173
Publicidade
Da redação

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indica que a maioria dos leitores não acompanha as atividades culturais transmitidas pela internet durante a quarentena.

Pelo total de votos, contabilizados entre os dias 27 de junho e 3 de julho, 91% dos internautas não assistiram nenhuma live cultural, enquanto 9% relataram ter acompanhado as atividades disponibilizadas em canais virtuais.

As atividades culturais realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no período de quarentena, já alcançaram mais de 80 mil pessoas nos últimos três meses, o que motivou a enquete

As ações culturais em novo formato começaram desde que o estado decretou o isolamento social, em março, e os equipamentos de cultura tatuianos precisaram ser fechados ao público.

Nesta semana, a enquete segue tendo a pandemia como tema. Na quarta-feira, 1º, passou a valer a resolução complementar do governo do estado de São Paulo que fixa multas para pessoas ou estabelecimentos comerciais que desrespeitarem o decreto, que torna obrigatório o uso de máscaras em espaços comuns (reportagem nesta edição).

Publicidade

Desta forma, o jornal pergunta: “Você concorda com a ‘obrigatoriedade’ do uso de máscaras de proteção?”.

A pesquisa pode ser respondida, a partir deste sábado, 4, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na próxima sexta-feira, 10, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 12.

Publicidade