Governo troca lí­der na quarta sessão do ano da Casa de Leis





O vereador João Éder Alves Miguel (PV) não é mais o líder do governo na Câmara Municipal. O parlamentar ficou à frente da liderança por quatro sessões, incluídas as extraordinárias, realizadas em janeiro.

O afastamento foi anunciado na sessão ordinária de terça-feira, 21. No lugar dele, a prefeita Maria José Vieira de Camargo indicou Antonio Marcos de Abreu (PR), vereador no segundo mandato parlamentar.

De acordo com Miguel, a mudança foi em decorrência de Abreu ter mais experiência no parlamento local. Ele explicou que permanece na base aliada do governo e que assumiu a vice-liderança.

“Acho que é fundamental agregar forças dentro da liderança, não tem nenhum problema. É um trabalho em conjunto, vamos aprender até chegar lá (à liderança)”, opinou.

Na sessão anterior à do anúncio, dia 14, Abreu – que ainda não estava na liderança do governo – destacou-se pela defesa da Prefeitura. O vereador apontou as ações da municipalidade contra supostas irregularidades em uma banca de frutas instalada em terreno público no Valinho.

Em outra ocasião, na mesma sessão, ele explicou que a prefeita não poderia deixar de cobrar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pois se trataria de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nas duas discussões, Miguel, o então líder do governo, não se pronunciou.