Go Desafios realiza série de corridas virtuais em busca de melhor tempo

243
Medalha da corrida virtual 'My Best 5K' receberá gravação do nome e tempo do atleta (foto: divulgação)
Da reportagem

A Go Desafios está estimulando os amantes de corrida a buscarem o “melhor tempo possível” e alcançarem novos recordes pessoais. Para isso, promove uma série de corridas virtuais, denominada “My Best Run”.

Ao todo, o desafio, realizado com apoio da equipe de corrida Contra Tempo Running, disponibilizará quatro provas, com trajetos de 5, 10, 15 e 21 quilômetros – esta última, distância equivalente a uma meia maratona.

Os atletas já podem se inscrever para a primeira disputa “My Best 5K”, de cinco quilômetros. A partir do momento da inscrição, os corredores têm 15 dias para percorrer a distância quantas vezes desejarem e validar o melhor tempo alcançado.

A comprovação da corrida será feita através de aplicativos de celular ou relógios que registram a atividade física. O participante deverá enviar, em no máximo 15 dias após a inscrição, uma foto do dispositivo, contendo a data, distância percorrida e o tempo do atleta, no link: godesafio.com.br/validar. Segundo o regulamento, não é permitido que a atividade seja pausada e retomada posteriormente.

Ao validar a atividade, os dados de cada corredor serão inseridos na classificação da prova, em categorias divididas entre gêneros masculino e feminino e tempo: até 19 minutos e 59 segundos; de 20 minutos a 24 minutos e 59 segundos; 25 a 29 e 59; de 30 a 34 e 59; e a partir de 35 minutos.

As matrículas devem ser realizadas pelo link: https://godesafios.com.br/my-best-5k/ . A taxa é de R$ 28,90, dando direito ao “kit” atleta, composto por: uma medalha, com nome completo e tempo gravados a laser; número de peito; certificado digital; e um voucher de 5% de desconto no próximo desafio.

O evento esportivo é aberto a corredores de todas as localidades. Os atletas tatuianos receberão os kits, com as medalhas personalizadas, no endereço informado durante a inscrição. Os dos corredores de outras cidades brasileiras serão enviados pelos Correios.

O segundo desafio da série, “My Best 10K”, começará a receber inscrições a partir da próxima sexta-feira, 16, em link ainda não disponibilizado. Os períodos de matrículas das duas últimas corridas, “My Best 15K” e “My Best 21K”, deverão ser iniciados na plataforma da Go Desafios até o dia 15 de novembro.

Apesar de cada etapa do desafio começar em datas diferentes, os esportistas poderão se inscrever para percorrerem a quilometragem desejada até o final do ano. É permitida a participação em mais de uma corrida virtual.

Ao término da série de corridas virtuais, dia 31 de dezembro, os atletas que tiverem as melhores performances e alcançarem a primeira colocação em cada categoria serão contemplados com troféus.

O empresário Marcos Bueno, desenvolvedor da plataforma Go Desafios, afirma que as corridas virtuais possibilitam que os atletas tenham a possibilidade de “cravar” o melhor tempo deles, apesar do momento de interrupções das competições presenciais.

Conforme Bueno, alguns atletas da cidade já tiveram a experiência, com as provas realizadas pela Go Desafios, de receberem as medalhas personalizadas, com os respectivos nomes e tempos gravados.

“É o diferencial da prova. Posso afirmar, com toda a certeza, de que nós somos a única empresa produtora de medalhas e troféus no Brasil que está entregando esse produto”, garante o empresário.

Bueno ainda ressalta que a prática de exercícios físicos, desde que seja de forma individual, utilizando máscara e sem aglomerações, não está proibida. “A atividade física sempre é recomendada. Hoje, mais do que nunca, em decorrência da pandemia”, sustenta.

“Convido todas as assessorias e todos os atletas da cidade para que participem do desafio ‘My Best Time’”, complementou Bueno.