GCM socorre bebê que se engasgava e convulsionava na VI Ezequiel

0
Bebê, de 8 meses de vida, estava engasgado e convulsionando (imagem: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Neste dia 18, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do canil da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento na vila Ezequiel, foram avisadas por moradores de que um bebê, de oito meses, estava engasgado e convulsionando.

Em ação rápida, a equipe avistou a mãe da criança e o bebê já com vias aéreas já obstruídas por secreção.

Imediatamente, os guardas realizaram as manobras de primeiros socorros e, em seguida, conduziram a criança ao Pronto-Socorro Municipal.

No percurso, foram realizadas mais manobras para desobstruir as vias aéreas, até a chegada no local, onde o bebê continuou a ser atendido pelos médicos na sala de emergência.

Durante todo o tempo, um dos GCMs que faz parte da equipe do canil permaneceu na sala, acompanhando os desdobramentos da situação, em virtude da gravidade e da instabilidade apresentada pela criança, que foi conduzida a procedimentos do “suporte avançado de vida”, da pediatria. O bebê foi sedado e entubado, permanecendo estável.

Publicidade

O bebê acabou transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde permaneceu estável, pelo menos até sexta-feira, 20, não havendo mais informações até a conclusão desta edição (terça-feira, 17h).

Publicidade