
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM), nesta terça-feira, 10, realizou operação na vila Angélica que resultou na apreensão de grande quantidade de munições, equipamentos para tráfico, uma moto e drogas em Tatuí. A ação contou com apoio da equipe K9 da GCM.
Em patrulhamento preventivo na região, os guardas municipais observaram um motociclista que, ao notar a presença da viatura, “demonstrou nervosismo” e tentou se desfazer de um objeto, jogando-o.
Após breve acompanhamento, o indivíduo foi abordado. Em revista pessoal, foi encontrado apenas um aparelho celular. No local onde o objeto havia sido arremessado, os guardas localizaram quatro kits de pinos de cocaína, totalizando 56 unidades.
Questionado, o indivíduo confessou que realizava a entrega de drogas na vila Esperança e informou que havia mais entorpecentes na residência dele.
A equipe, com o apoio do K9 Pantera e autorização dos familiares, realizou buscas na casa do suspeito, localizando as drogas, munições, embalagens e apetrechos para preparo de entorpecentes.
Entre os itens apreendidos, estavam dois tijolos de cocaína, um tijolo de crack, centenas de pinos com cocaína, maconha e crack, porções diversas de Skank, balanças de precisão, rádio comunicador, 10 mil embalagens para drogas, cano de espingarda calibre 12 e munições de diferentes calibres, além de uma moto Honda CG 160 vermelha utilizada pelo suspeito.
O material totalizou mais de 1,8 quilo de cocaína, cerca de 689 gramas de crack e 434 gramas de maconha, configurando uma das maiores apreensões do ano.
O indivíduo foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.