GCM localiza plantação de maconha em Tatuí no bairro Americana

Denúncia anônima resultou na apreensão (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Entre os dias 26 de maio e 1º de junho, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou ações de patrulhamento preventivo em diversas regiões do município, com foco no combate ao tráfico de entorpecentes, preservação da ordem pública e resposta “rápida” às denúncias da população.

As abordagens resultaram, entre outros resultados, na apreensão de drogas e apoio a outras forças de segurança.

Em patrulhamento de rotina pela zona rural, no bairro Americana, a equipe da GCM foi abordada por populares, que relataram a presença de um indivíduo supostamente consumindo maconha em via pública. As informações indicavam, ainda, que o sujeito possuía uma plantação da maconha em Tatuí, na residência dele.

Os guardas foram até o endereço informado, onde localizaram o indivíduo em frente à casa. Durante a abordagem, foram encontrados, com ele, um celular e R$ 15 em dinheiro. Embora o suspeito não estivesse fazendo uso da substância no momento da abordagem, ao lado dele, havia um pote contendo folhas de cannabis sativa.

Questionado pelos agentes, o indivíduo admitiu que o material era destinado a consumo pessoal. Ao ser novamente indagado sobre a existência de mais entorpecentes, ele confessou possuir outros pés da planta no quarto dele.

No local, a GCM identificou três vasos com mudas de cannabis sativa, além de três potes contendo folhas secas e sementes da droga.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a autoridade policial foi cientificada da ocorrência. As substâncias e os objetos encontrados foram apreendidos, sendo o indivíduo liberado após registro do boletim de ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!