Três adolescentes foram flagrados pichando uma loja de eletrodomésticos na rua 11 de Agosto, na madrugada de sábado, 20. Segundo o boletim de ocorrência, agentes da Guarda Civil Municipal chegaram ao local após denúncia anônima.
Os adolescentes têm idades entre 15 e 16 anos e moram no Jardim Tóquio e Residencial Astória. Além da loja, que fica próximo à Praça da Matriz, os garotos teriam pintado desenhos em um ponto comercial na rua Cônego Demétrio.
Na abordagem, os guardas encontraram uma lata de tinta spray com um dos adolescentes. Eles foram conduzidos ao plantão policial e, na sequência, liberados. O IC (Instituto de Criminalística) foi requisitado para realizar perícia técnica nos locais pichados.
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura informa que intensificou a fiscalização contra pichação e depósito irregular de lixo. O trabalho é realizado de forma concomitante à revitalização de vários espaços públicos, como a Praça da Matriz, praça do bairro Santa Cruz e piscina pública.
A pichação é considerada crime ambiental. A lei estipula pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem “conspurcar edificação ou monumento público”.