
Da redação
Entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) realizou operações que resultaram em prisões, apreensões de entorpecentes e capturas de procurados pela Justiça.
No período, foram registrados sete flagrantes resultantes de ocorrências de tráfico de entorpecentes, com a apreensão de 632 porções de drogas, sendo 440 de cocaína, 115 de crack, 48 de maconha e 29 de “dry” – droga sintética que vem ganhando espaço no tráfico nacional.
“As ações contaram com o trabalho estratégico das equipes de patrulhamento preventivo e do apoio do setor de inteligência da Guarda”, acentua a assessoria de comunicação da prefeitura.
Outra ação destacada foi a captura de nove indivíduos procurados pela Justiça, localizados com o auxílio da Muralha Digital, sistema de videomonitoramento inteligente instalado em pontos estratégicos da cidade.
As prisões ocorreram nos bairros Jardim São Paulo, centro, vila Dr. Laurindo, CDHU e Residencial Astória, “evidenciando a eficiência da tecnologia aliada à ação rápida das forças de segurança”, conclui a assessoria.