GCM de Tatuí prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo

Revólver apreendido com o suspeito no Jardim Gramado (Foto: AI Prefeitura)
Diléa Silva

Na quarta-feira, 3, a equipe da Patrulha da Paz da GCM de Tatuí foi acionada, via “Botão do Pânico” por uma mulher relatando que o pai possuía uma arma de fogo na residência dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da mulher, de 8 anos de idade, havia sido vítima de estupro dias antes. O crime teria sido praticado pelo avô da criança – suspeito de estar em posse da arma de fogo.

Os guardas foram até o local dos fatos, no Jardim Gramado, e, com autorização da esposa e da filha do suspeito, entraram na casa e localizaram um revólver 38, da fabricante Taurus, com numeração suprimida, e munições, sendo 3 intactas e 2 deflagradas.

O indivíduo foi preso em flagrante pelos GCM’s e encaminhado para minuta médica no Pronto Socorro Municipal. Em seguida, foi conduzido para a Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Demais ocorrências

Também foram registradas, na semana de 2 a 7 de maio, operações de abordagem (32 pessoas e cinco veículos), e nove atendimentos, sendo: cinco apoios à outras instituições; um mandado de apreensão de menor de idade; uma captura de procurado; uma perturbação de sossego público; e uma infração de trânsito.

Em relação às ocorrências crime, foram quatro homens presos e um menor de idade apreendido, resultantes de quatro flagrantes: três por tráfico de drogas/falsidade ideológica (46 porções de cocaína e 28 porções de crack foram apreendidas) e um por porte ilegal de arma de fogo/violência doméstica.