GCM de Tatuí prende sete procurados em uma semana de operações

Também foram registrados mais 18 presos, sendo 12 em flagrante (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal, GCM de Tatuí, “registrou resultados expressivos” no combate à criminalidade entre os dias 18 e 24. No período, foram realizadas sete capturas de indivíduos com mandados de prisão em aberto, resultado do monitoramento pelo sistema “Muralha Digital” aliado às ações de patrulhamento em diferentes regiões do município.

De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura, “entre as ocorrências de destaque, na quarta-feira, 20, um veículo monitorado pelo sistema ‘Muralha Paulista’ foi abordado no bairro vila São Cristóvão”. O condutor possuía mandado de prisão e acabou detido após ser identificado e apresentado no Plantão Policial.

Na sexta-feira, 22, durante patrulhamento, os guardas reconheceram um homem já procurado por roubo. Ele foi abordado, submetido a pesquisa e, após a confirmação do mandado, conduzido à delegacia, onde permaneceu preso.

Já na madrugada de sábado, 23, outro suspeito em atitude considerada suspeita foi abordado. A consulta confirmou que ele também era procurado pela Justiça, resultando em mais uma prisão.

Além das capturas, a GCM realizou 38 atendimentos no período, incluindo policiamentos preventivos, averiguações de atitudes suspeitas, apoio a outras instituições e registros de sinistros de trânsito. Ao todo, 38 pessoas e 8 veículos foram abordados.

Foram ainda registrados 18 presos, sendo 12 em flagrante: quatro por tráfico de entorpecentes, quatro por violência doméstica e quatro por furto. No combate ao tráfico, os guardas apreenderam 225 porções de cocaína, 122 de crack e 35 de maconha.

“Os números reforçam a atuação preventiva e ostensiva da corporação, que segue integrada ao sistema de monitoramento para ampliar a segurança da população tatuiana”, complementa a assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui