GCM de Tatuí ministra capacitação em Sorocaba

Sérgio Henrique Carriel (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) teve um representante em uma capacitação de realizada na cidade em Sorocaba. O integrante da corporação tatuiana, Sérgio Henrique Carriel, ministrou, nos dias 30 de setembro, 2, 6 e 8 de outubro, o curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático) para os alunos do Curso de Formação da GCM de Sorocaba.

O treinamento, que totalizou 32 horas, foi dividido entre aulas teóricas e práticas, seguindo as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo foi capacitar os futuros guardas civis no atendimento de primeiros socorros em ambientes de confronto armado, com base nos protocolos internacionais Tactical Combat Casualty Care (TCCC) e MARCH – padrões amplamente utilizados em situações de risco e operações táticas.

No decorrer do curso, os participantes receberam instruções detalhadas sobre técnicas de controle de hemorragias, imobilizações, segurança da cena e evacuação de vítimas em situações críticas, aprimorando sua capacidade de resposta em ocorrências de alto risco.

Conforme material divulgado pela assessoria do Executivo, “a prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, parabeniza o GCM Carriel pela atuação e destaca o orgulho da corporação tatuiana em ter um profissional de excelência representando o município e contribuindo com a formação de outras forças de segurança da região”.

“É uma grande satisfação ver um membro da nossa guarda compartilhando conhecimento e elevando o nome de Tatuí em uma capacitação tão importante. Isso demonstra o alto nível de preparo e comprometimento da nossa corporação”, comentou o comandante da GCM local, Vanderlei dos Passos.

“Com ações como essa, a Guarda Civil Municipal de Tatuí reafirma seu compromisso com a formação continuada, o aprimoramento técnico e a integração entre corporações, fortalecendo a segurança e a valorização dos profissionais que atuam na proteção da população”, complementa a assessoria.