
Da redação
Nesta quinta-feira, 9, a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), identificou e conduziu à Central de Flagrantes um homem identificado pela prática de furtos em diversos locais.]
Entre eles, está a Emei “Professora Leila Salum Menezes da Silva”, no bairro Nova Tatuí. A ação resultou, também, na apreensão de cerca de 7,5 quilos de fios de cobre de origem ilícita.
Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Europa, a equipe da Romu avistou o suspeito e realizou a abordagem. O homem, já reconhecido por populares e registros anteriores de furtos em prédios públicos, confessou a prática em quatro estabelecimentos da cidade.
Com o apoio de agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, os guardas localizaram parte do material furtado em uma empresa de reciclagem próxima ao Barbosa Atacarejo. No local, foram apreendidos os fios de cobre, parte deles queimados e desencapados.
Embora o suspeito não tenha permanecido preso, ele foi devidamente identificado e reconhecido, e uma investigação foi instaurada pela Polícia Civil para apuração dos demais furtos e possíveis receptações.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, “destaca a atuação eficaz da Guarda Civil Municipal e o trabalho integrado com a Polícia Civil no combate a crimes contra o patrimônio, reforçando o compromisso da administração municipal com a segurança e a tranquilidade da população”, conforme divulgado.