GCM de Tatuí detém suspeito de pichação na avenida Sales Gomes

Sprays de tintas, giz de cera e maconha são apreendidos durante a ação

Da redação

Um jovem de 23 anos foi detido na noite de segunda-feira, 12, suspeito de pichação, em um imóvel da avenida Doutor Sales Gomes. Durante a operação, a GCM de Tatuí apreendeu latas de tinta em spray, giz de cera, luvas e adesivos, além de uma porção de maconha.

De acordo com a GCM, uma equipe recebeu informações, via rádio, sobre a ocorrência e, no endereço indicado, flagraram o rapaz pichando um imóvel. Ao perceber a presença dos agentes, o jovem teria corrido pelo quarteirão a pé e, depois, tentado fugir em uma motocicleta.

Segundo boletim de ocorrência, para deter o suspeito, a GCM bloqueou a rua com a viatura. O jovem colidiu a moto com o veículo da Guarda Municipal, caiu no chão e acabou sendo abordado pelos agentes.

Com o suspeito, os guardas apreenderam uma porção de maconha, seis latas de tinta, três gizes de cera, um par de luvas, nove adesivos e a motocicleta. Conforme a GCM, durante a abordagem o acusado ofereceu resistência e tentou partir para cima dos agentes, sendo necessário o uso de força moderada e algemas.

O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde foi registrado um boletim de ocorrência por desobediência, resistência, crime contra o meio ambiente (pichação) e porte de entorpecentes, e, liberado em seguida.