
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) atendeu, na manhã desta sexta-feira, 13, a uma ocorrência de furto qualificado na região central.
Após acionamento pelo Centro de Operações e Despachos (COD), a equipe foi até o antigo prédio da Justiça do Trabalho, situado na rua José Bonifácio. No local, os guardas foram informados de que havia um indivíduo sobre o telhado do imóvel.
Foi realizada averiguação inicialmente na parte externa, no telhado, e, posteriormente, no interior do prédio. Durante a busca, o suspeito acabou localizado escondido dentro de um armário embutido, na área da cozinha do imóvel.
Conforme constatado pela equipe, o prédio apresentava sinais de depredação. Com o indivíduo, foram encontrados materiais de alumínio acondicionados em um saco plástico, além de livros e documentos pertencentes à antiga Justiça do Trabalho.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, na sequência, apresentado na Central de Flagrantes. A autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por tentativa de furto, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça.
O prédio da Justiça do Trabalho de Tatuí já havia sido alvo de furto e invasão durante a madrugada de sexta-feira da semana passada, 6, sofrendo um prejuízo estimado em torno de R$ 100 mil (coluna Policiais).






