Mais
    Início Policiais GCM de Tatuí captura procurado por matar a filha em Ilha Comprida

    GCM de Tatuí captura procurado por matar a filha em Ilha Comprida

    Indivíduo era procurado por crime em Ilha Comprida (Foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    A Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de domingo passado, 1º, capturou em Tatuí um indivíduo foragido da Justiça procurado por homicídio.

    A ocorrência foi registrada por volta das 11h10, na praça Mário Cóscia, no Jardim Wanderley, durante ação de averiguação realizada a partir de solicitação do Centro de Operações e Despacho (COD).

    As equipes da GCM foram até o local para verificar uma possível prática de pesca predatória. Durante a abordagem, os guardas identificaram um homem que forneceu informações pessoais com divergências.

    Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de integridade física, que não constatou alterações.

    Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Durante a checagem detalhada de dados, os policiais civis constataram que se tratava de um foragido da Justiça, procurado por um homicídio cometido em 2022, na cidade de Ilha Comprida (SP).

    Conforme a investigação, o crime, cometido em 2022, teve como vítima a própria filha do autor, cujo corpo foi enterrado no quintal da residência da família, fato que teve ampla repercussão à época. Desde então, o acusado se encontrava foragido.

    Com a confirmação do mandado de prisão em aberto, foram adotadas as providências legais cabíveis, conforme registros do boletim de ocorrência. Gutemberg Peixoto Alves de Souza, de 45 anos, permaneceu à disposição da Justiça.

    “A prefeitura da estância turística de Tatuí destaca que a atuação preventiva e o trabalho contínuo da Guarda Civil Municipal são fundamentais para o fortalecimento da segurança pública, contribuindo para a manutenção da ordem e da sensação de segurança da população nos espaços urbanos do município”, divulgou a assessoria de comunicação do Executivo.

    “A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, em especial ao ODS 10 – Redução das Desigualdades, ao promover o acesso equitativo à Justiça e à proteção social, e ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao fortalecer ações de segurança pública, prevenção à violência e promoção de espaços urbanos mais seguros para toda a população”, conclui a assessoria.