
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí), na semana de 1º a 7 de setembro, destacou uma ocorrência registrada na sexta-feira, 5, que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e de um veículo produto de roubo, além da condução de um indivíduo à Central de Flagrantes.
Em patrulhamento preventivo no bairro Jardim Rosa Garcia II, em local conhecido como “Chacrinha”, a equipe da GCM flagrou um veículo Renault Sandero, cor preta, com pessoas realizando a entrega de drogas a indivíduos.
Ao notar a aproximação da viatura, os ocupantes do carro fugiram em direção à região central da cidade. No trajeto, o carro colidiu contra outros veículos e uma moto e somente parou após bater em um Fox.
Três indivíduos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, sendo que um deles foi alcançado e detido pela equipe. Os outros dois conseguiram fugir.
Na vistoria, os agentes localizaram “expressiva” quantidade de drogas, dinheiro em espécie e três aparelhos celulares. Além disso, verificou-se que o veículo possuía adulteração na identificação e constava como produto de roubo no estado de São Paulo desde o mês de abril deste ano.
O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial registrou a ocorrência.
O veículo e os entorpecentes foram apreendidos. Entre os itens, estão: R$ 173,70 em espécie, 61 pinos de cocaína, 10 porções de maconha, 16 porções de “Ice”, 12 porções de “Dray”, 20 porções de “Meleca”, 100 porções de crack, 1 potinho de crack, 15 porções de flor, 51 porções de Skank, 7 potinhos de cocaína, 10 potinhos de LSD, 3 celulares e o Renault Sandero.
“Apesar dos riscos corridos no acompanhamento do veículo e dos esforços da equipe da GCM, o indivíduo detido foi liberado após ser ouvido na Central de Flagrantes, permanecendo em liberdade”, acentuou a assessoria de comunicação da prefeitura.