GCM atua em “resistência” em Tatuí ao apoiar Samu com caso de surto psicótico

Da Redação

Na noite de sábado passado, 25 de outubro, um caso de lesão corporal e resistência em Tatuí aconteceu na vila Nova Esperança. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20h30, guardas civis municipais foram acionados para prestar apoio ao Samu em um caso de surto psicótico.

No local, um homem de 49 anos apresentava-se “visivelmente embriagado, agressivo e bastante alterado”. Em determinado momento, ele passou a desferir socos e pontapés contra a viatura do Samu, “causando tumulto e danificando o veículo”, conforme o BO.

Os agentes intervieram para conter o cidadão, mas afirmam que ele continuava exaltado, resistindo à abordagem e incitando os moradores da vizinhança contra a equipe.

Populares chegaram a contê-lo, porém, ele conseguiu se soltar e tentou agredir um dos guardas, de 51 anos, com um soco na cabeça.

Durante a contenção, o acusado continuou desferindo golpes e tentando escapar, “sendo necessário o uso moderado de força para algemá-lo”. Outro guarda, de 50 anos, sofreu ferimentos em uma das mãos e na boca.

Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal e, em seguida, à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.