A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí deteve quatro homens e uma adolescente por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira, 21. Eles estavam envolvidos com plantação de maconha e venda de entorpecentes. A prisão ocorreu por meio de denúncia anônima.
Conforme informou a guarda municipal, a denúncia dava conta de que suspeitos envolvidos em delitos no bairro também estariam efetuando comércio ilícito de entorpecente.
Ao chegar ao bairro, os guardas municipais localizaram os suspeitos Michael Barreto de Almeida, 18, Robert de Melo Antunes, 18, e Gledson Barreto de Almeida, 20, aparentando as mesmas características informadas via denúncia. Em revista pessoal, com Antunes, foi localizada uma porção de maconha e, no quintal da residência onde eles estavam, dois pés de maconha, um simulacro de arma de fogo e vários celulares com mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, além de papéis com anotações suspeitas.
Após a localização da droga, os guardas municipais se dirigiram até a segunda residência, onde localizaram Guilherme Rogers Demétrius de Oliveira, 45, e uma adolescente de 16 anos de idade. Nas buscas pelo local, foram encontradas cinco porções de maconha e sacos plásticos que poderiam ser utilizados para embalagem da droga.
Na delegacia central, foi constatado que Antunes e Oliveira eram procurados pela justiça. Todos os envolvidos foram detidos e a menor apreendida, após elaboração de boletim de ocorrência de tráfico e associação ao tráfico.