
A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí), entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, apreendeu 1.131 porções de entorpecentes e um frasco de lança-perfume em três ocorrências distintas, todas no bairro vila Angélica.
As operações resultaram, ainda, na prisão de oito homens e na apreensão de um menor de 18 anos do sexo feminino, todos colocados à disposição da Justiça.
Na primeira ocorrência, ocorrida no Natal, em 25 de dezembro, a equipe da GCM realizou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A ação resultou na apreensão de 353 porções de cocaína, 129 de crack e 17 de maconha, além de R$ 1.153 em dinheiro e um aparelho celular.
A segunda ação ocorreu na madrugada de 27 de dezembro, quando uma adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.
Com ela, os agentes localizaram grande quantidade de drogas, totalizando 282 porções de cocaína, 232 de crack, 41 de maconha, 11 de “dry” e um frasco de lança-perfume, além de dinheiro e um celular.
Já no sábado da semana passada, 3, durante patrulhamento ostensivo, um indivíduo foi detido após tentativa de fuga. Na abordagem, foram apreendidas 28 porções de cocaína, 20 de maconha e 14 porções de crack, além de dinheiro. A prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Demais ocorrências
Ainda no período de 22 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026, a GCM de Tatuí realizou 53 abordagens a pessoas e 11 a veículos. No total, foram 32 ocorrências não criminais.
Entre elas: 5 policiamentos preventivos; 3 apoios a outras instituições; 11 averiguações de atitudes suspeitas; 3 recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandonos de veículos; 4 capturas de procurados; 2 sinistros de trânsito; 2 ocorrências de receptação; e 2 veículos localizados.
Em relação às ocorrências criminais, além dos três registros de tráfico de drogas, houve três de violência doméstica e uma de furto, totalizando sete flagrantes.









