GCM apreende mais 5 tijolos de maconha com adolescente





Guarda Civil

Pinos de cocaína e dinheiro estavam com menor no San Raphael

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu mais cinco tijolos de maconha nesta semana. Conforme nota enviada pela corporação, o flagrante ocorreu no Jardim Perdizes, envolveu outro menor de idade e aponta para “ligação” com o material recolhido na semana passada com outro adolescente.

No dia 8, guardas realizaram a maior apreensão de drogas do ano. Recolheram tijolos de maconha, sendo que um deles pesou quase nove quilos, além de 211 porções da mesma droga.

O entorpecente estaria em poder de um adolescente de 17 anos, abordado na rua Antônio Henrique da Silva, no Jardim Perdizes.

Com ele, a equipe da corporação municipal encontrou dois “kits” com sacolas plásticas que seriam usados para embalar entorpecentes, além de uma faca e um aparelho celular.

O adolescente permaneceu à disposição da Justiça e havia sido abordado por guardas que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro.

Em ronda pelo Jardim Europa, a GCM realizou outro flagrante. Conforme a corporação, uma guarnição que passava pelo bairro avistou um menor saindo de um matagal. Ele estaria segurando um saco plástico numa das mãos. Dentro dela, os guardas afirmam que havia 102 papelotes de maconha.

Ao ser questionado, o adolescente teria dito que havia “mais drogas escondidas no meio do mato”. Em vistoria, os guardas localizaram cinco tijolos de maconha.

O material seria “semelhante ao encontrado” com o menor no Jardim Perdizes, apontando para uma suposta ligação entre os menores.

Na sequência ao recolhimento do entorpecente, os guardas conduziram o adolescente ao plantão policial. Segundo a GCM, o registro de ocorrência de “ato infracional” por tráfico de drogas aconteceu na presença dos pais do menor.

Em nota, a corporação informou que os tijolos de maconha totalizaram cinco quilos e 400 gramas. O adolescente permaneceu custodiado, à disposição da Vara da Infância e da Juventude, em função da “gravidade do caso”.

Ainda no decorrer da semana, a Guarda realizou outro flagrante, dessa vez, no Parque San Raphael. A ocorrência também envolveu menor suspeito de tráfico de drogas.

De acordo com a GCM, populares haviam acionado guardas que compunham uma viatura quando ela passava pelo bairro. Eles teriam informado que dois homens, sendo um de camiseta cinza e outro de camiseta vermelha e boné, estariam em um terreno baldio “em atitudes suspeitas”.

No local, situado perto de uma igreja, os guardas localizaram dois menores, um de 16 e outro de 17 anos. Com o primeiro, encontraram R$ 45; com o segundo, não havia “nada de ilícito”. Ao vistoriarem o terreno, os GCMs descobriram dez pinos de cocaína, material que teria sido “assumido pelo menor de 16”.

Conforme a Guarda, o adolescente disse que estaria vendendo os pinos no local havia, aproximadamente, uma semana. Por conta disso, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde ficou à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

X