Da redação
No sábado passado, 3, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação “cerol” no Residencial Nova Tatuí Caguassu, com o objetivo de coibir e prevenir contra o uso de cerol em pipas.
Os guardas localizaram um homem de 24 anos comercializando linhas chilenas pelo bairro, com os carretéis guardados no veículo dele.
Ao ser abordado, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele confessou o negócio e disse que já havia vendido, até aquele momento, quatro carretéis de linha chilena.
Com o homem, foram encontrados 24 carretéis e R$ 100 em espécie. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade responsável apreendeu os objetos e liberou-o em seguida.
Na noite anterior, sexta-feira, 2, a GCM havia conseguido recuperar 20 metros de fio de cobre de energia elétrica, avaliados em R$ 200. A equipe foi acionada via COD (Central de Operações e Despachos) sobre o furto na região da Ceagesp.
De acordo com populares, o suspeito havia fugido em direção ao centro da cidade pela via férrea. Ao averiguarem a região, os guardas encontraram o homem caminhando pela linha férrea do Jardim Palmira e o abordaram.
“Prontamente”, ele confessou o que havia feito e indicou onde havia jogado a sacola com os fios furtados. Assim, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para minuta médica e, logo após, para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.