Dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram apreendidos, na tarde de sexta-feira, 12, acusados de tráfico de drogas, no Jardim Rosa Garcia II. Durante operação da Guarda Civil Municipal, foram apreendidos 295 porções de maconha e 258 pedras de crack, além de R$ 32 em dinheiro.
De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Antônio Orlando Salmasi quando suspeitou da dupla. Eles teriam mudado de atitude ao perceber a aproximação da viatura.
Um deles estaria saindo de uma área verde, com uma bicicleta e teria jogado algo no chão, a mando do outro menor. O segundo adolescente estaria parado em uma esquina próxima do terreno e teria avisado sobre a presença da GCM.
Durante revista pessoal, os agentes teriam encontrado somente R$ 32 em dinheiro com os suspeitos. Contudo, no pacote que estava na área verde, teriam sido encontradas 15 porções de maconha.
Conforme a GCM, já havia denúncia de que os adolescentes realizam venda de drogas na linha do trem e escondiam o entorpecente na área verde. Por isso, os agentes realizam buscas no terreno.
No imóvel, teriam sido localizadas, dentro de uma mochila, mais 280 porções de maconha e 258 pedras de crack, próximas a uma bananeira no meio do mato.
Os dois menores foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, em seguida, à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Vara de Infância e Juventude.
Se forem condenados, eles devem responder por ato infracional de tráfico de entorpecentes. Ainda segundo a GCM, a dupla já havia sido detida mais de duas vezes pelo mesmo crime.