Garoto tatuiano tenta levar o Corinthians a mais 2 títulos na base

Tatuiano Miguel defende a base do Corinthians desde o ano passado (foto: Divino / Click Futsal)
Da redação

Em intervalo de 48 horas, o garoto tatuiano Miguel Augusto Antunes Provazi pode conquistar dois títulos pelo Corinthians. Aos dez anos, o atleta defende as equipes sub-10 de futsal e de futebol de campo do “Timão”.

O primeiro título pode ser conquistado na tarde deste domingo, 4, pelo futsal, diante do arquirrival Palmeiras. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o segundo jogo da final da União de Clubes ocorre no ginásio da Federação Paulista, em São Paulo, às 16h.

Dois dias depois, na tarde de terça-feira, 6, Provazi disputará a decisão da série “ouro” do Paulista Cup, diante da equipe Estrela Dourada. A partida pelo título terá início às 15h, no Parque São Jorge, na capital paulista.

O pequeno tatuiano chegou ao Corinthians após uma partida pelo Bom de Bola, comandado por Diego Barros, em Tietê. Na ocasião, um avaliador do clube paulista acompanhou o jogo. “O Corinthians já havia entrado em contato e deu certo de ter surgido essa oportunidade”, contou Natália Provazi, mãe do garoto.

Provazi se apresentou ao Timão em 2 de julho de 2021, mas o primeiro treino aconteceu apenas no dia 23 de setembro do mesmo ano. Enfrentando uma forte rotina de treinamentos, a primeira competição do tatuiano pelo clube foi neste ano, alcançando o vice-campeonato do paulista de futsal na série “prata”.

“A rotina está sendo bem puxada, pois estamos indo e voltando de São Paulo quatro vezes por semana, mas sabemos que tudo isso é por um bom motivo: a realização de um sonho”, declarou Natália.

“Ele está muito feliz em poder fazer parte da equipe e conquistar o espaço dele, chamando bastante a atenção de empresários”, completou a mãe, afirmando que o filho ainda não é agenciado.

Comandado por Felipe Sá, Provazi veste a camisa 7, atuando como meio-campista e atacante, no campo, e intercala entre os números 8, 12 e 15, como ala direita, no futsal. Segundo Natália, o filho está se “destacando bastante pelas assistências e jogadas inteligentes”.

“Estamos felizes, confiantes e ansiosos para os próximos jogos. Temos certeza de que nosso garoto fará partidas de muita entrega e determinação para a vitória, pois o que ele deseja é ser campeão, ainda mais conquistando títulos pelo Corinthians”, finalizou a mãe.