A trupe tatuiana “Garagem e Cia” apresenta na Praça da Matriz de Cesário Lange o espetáculo “Sacra Folia”. A montagem será encenada no domingo de Carnaval, 26, na Praça da Matriz.
Escrita por Luís Alberto de Abreu, Sacra Folia narra as aventuras da Sagrada Família. A peça tem classificação livre e duração de 70 minutos. Perseguidos por Herodes e seus soldados, Maria, José e Jesus vão embora rumo a Belém da Judéia.
Durante a fuga, o casal e o menino se perdem e vão parar no Brasil, no sertão nordestino. Em solo brasileiro, a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam para Belém do Pará.
Ao final da jornada cômica, sem autorização e conhecimento do casal, Teité acaba registrando o menino como sendo filho dele, para que se realize, no Brasil, a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.
“É uma história bem brasileira. Ela se passa no nordeste e fala de Natal, mas não é exclusivamente para ser apresentada no final de ano. Nós contamos a história de Jesus de forma totalmente diferente e com bastante humor”, contou a diretora teatral Paulinha Flash.
A peça é encenada pelos atores Rafael Simões, como Matias Cão, Josué Laranjeira, como João Teité, Kaique Cabral, como Boraceia, e Marcelo Ferraz, como rei Herodes. Maria e José serão representados por Mat Kaytan e Jean Oliveira. Paulinha Flash participa como Mateusa.
A encenação será acompanhada por música ao vivo. Segundo a diretora, a sonorização ficará a cargo de Cesar Santos, com Magali Ribeiro no violão, Daniel Botelho no saxofone, flauta e pandeiro e Iuri Proença na percussão.