Fusstat realiza ‘Dia D’ de campanha Inverno Solidário no sábado

329
Apesar do “Dia D”, Fusstat continuará recebendo doações da campanha (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na manhã deste sábado, 25, das 10h às 12h, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) promove o tradicional “Dia D” da campanha Inverno Solidário. A ação acontece em frente à sede da entidade, situada na praça Martinho Guedes, 12, centro (antigo Alvorada Clube).

A equipe do Fusstat recebe doações de cobertores novos, em embalagens lacradas, para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio. Em virtude da pandemia, as doações ocorrem no sistema “drive-thru” ou pessoalmente.

Conforme o departamento de comunicação da prefeitura, o intuito é proteger as famílias que receberão a doação, em vulnerabilidade social e cadastradas nos programas sociais do governo ou em entidades filantrópicas do município.

A campanha do Fusstat segue as orientações do Fundo Social de São Paulo. No entanto, a ação estadual acabou sendo prorrogada até o dia 22 de setembro.

De acordo com a presidente da instituição local, Sônia Maria Ribeiro da Silva, a decisão em manter o Dia D (data de encerramento da campanha) para este sábado ocorreu porque ela planeja iniciar as entregas das doações a partir da próxima semana, antes que as temperaturas fiquem mais baixas.

Publicidade

Sônia afirma esperar que, em meio à pandemia, as pessoas sintam-se mais solidárias. “Torcemos para que este sentimento invada o coração de cada tatuiano. Afinal, uma manta pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, solicita.

A presidente informa que as pessoas que não conseguirem fazer doações neste sábado poderão entregar os cobertores posteriormente, devendo entrar em contato pelo telefone (15) 9-9652-6638.

Em 2019, a arrecadação total chegou a 43 mil peças – entre roupas, meias, sapatos e cobertores -, das quais, aproximadamente, 10% foram consideradas inservíveis, em triagem realizada pelo órgão, e acabaram incineradas.

Foram repassadas peças para: o Centro Social Arte pela Vida; a Pastoral da Criança, da Paróquia Santa Rita de Cássia; a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José; o Grev (Grupo de Estímulo à Vida); a Casa de Nazaré, da Paróquia São José Operário; e a Paróquia Santa Terezinha.

Também receberam doações: Casa de Acolhimento, Recanto do Bom Velhinho, Lar Donato Flores, Força para Viver, Lar São Vicente de Paulo, Cosc (Conselho Social da Comunidade), Litac (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos), Conselho Particular Vicentino de Tatuí e Igreja Presbiteriana Bela Vista.

Publicidade