Fundo Social programa disputas entre idosos de dez municí­pios





AC Prefeitura

Membros de delegação tatuiana que participaram de Jori, recebidos pelo prefeito, devem competir

 

No próximo dia 15, feriado da Proclamação da República, o Fundo Social de Solidariedade realiza a primeira edição dos “Jogos da Melhor Idade”. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição tem como objetivo integrar e sociabilizar os idosos praticantes de atividades físicas e recreativas, valorizando e estimulando a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar. Por meio de disputas, ele também proporcionará resgate da autoestima “para um melhor convívio social”.

A edição inaugural terá a bocha como modalidade de disputa e contará com a participação de atletas de dez municípios, somando os competidores de Tatuí, cidade-sede. Confirmaram participação, delegações de Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Itapetininga, Itu, Sorocaba, Votorantim e Tietê.

O evento será realizado no Clube de Campo, localizado à rua 11 de Agosto, 3.092. A cerimônia de abertura está programada para as 8h30 e as partidas começam às 9h.

Em nota, o coordenador da competição, Osvaldo Luís Peixoto, o Keka, afirmou que os “Jogos da Melhor Idade” servem para mostrar o trabalho do município, em projetos ligados à melhor idade.

“O Fundo Social desenvolve importantes ações de integração do idoso por meio do esporte, com novidades, estímulo e profissionais especializados. A ideia é, justamente, fortalecer o conceito do esporte associado à vida saudável”, disse.

Também no material divulgado à imprensa, Amauri Adalberto Drago, supervisor do evento, declarou ver no evento uma oportunidade de incluir no calendário esportivo da cidade as competições que são direcionadas aos idosos.

“Começaremos com a bocha, mas a intenção é aumentar o número de modalidades e, com isso, fazer com que mais cidades e atletas participem da competição nos próximos anos. A ideia é fazer algo semelhante do Jori (Jogos Regionais do Idoso) e que esse torneio funcione como preparatória dos atletas”, destacou.

A organização do evento prestará homenagem póstuma a Vicente Gregório da Mota, atleta da bocha, que representou o município em inúmeras competições.

“Trata-se de mais uma novidade do nosso Fundo Social que se torna mais forte e mais dinâmico a cada dia”, declarou em nota a primeira-dama do município e presidente da entidade organizadora, Ana Paula Cury Fiuza Coelho.