Fundo Social estuda realizar cursos itinerantes neste ano





Cristiano Mota

Ana Paula prepara ‘bateria’ de cursos itinerantes para este ano

 

Enxovias, Mirandas e distrito de Americana são cotados para receber novidade que o Fundo Social de Solidariedade está preparando para este ano. Trata-se de cursos itinerantes – a maioria na parte da culinária – que poderão ser oferecidos aos moradores de zonas rurais e de bairros mais periféricos.

O projeto é da presidente da entidade, a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho. De acordo com ela, os cursos serão realizados em espaços cedidos por associações de bairro, empresas, igrejas ou mesmo escolas municipais.

“Nosso pessoal está bastante empenhado para ver se consegue este ano dar início ao projeto”, declarou. Além dos três locais citados, Ana Paula informa que há pedidos para cursos no Jardim Lírio. “Lá, nós não temos nada ainda, mas a demanda que registramos é bastante grande”, comentou.

A ideia é levar cursos que já são oferecidos nos centros de capacitação para os espaços cedidos. Inicialmente, Ana Paula divulgou que a equipe pensa em oferecer as capacitações no mesmo tempo de duração dos realizados nos centros.

“Serão seis semanas de aula. Exatamente como fizemos em parceria com o Lions Clube, no ano passado, na sede do clube, na vila Dr. Laurindo”.

Com o projeto, a primeira-dama espera “criar braços” dos centros de capacitação em localidades mais distantes. “Nós vamos ministrar os nossos cursos, só que utilizando os espaços que os moradores dos bairros já conhecem”, disse.