Fundo Social de Tatuí capacita 199 pessoas em cerca de 2 meses

Primeira-dama junto a alunas do Fusstat (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), entre fevereiro e o início de abril, informou já ter oferecido diversos cursos gratuitos, capacitando um total de 199 pessoas.

As áreas abrangidas pela entidade envolveram: confeitaria, hamburgueria artesanal, manicure, spa para os pés, saboaria artesanal, noções de marketing e fotografia para redes sociais, depilação facial com linhas, “escova perfeita”, “especial churros”, “sonho perfeito” e automaquiagem.

Além disso, o Fusstat conta, atualmente, com parceiros estratégicos, como o Sebrae e a Grandino Participações, “fortalecendo ainda mais as oportunidades para quem busca aprendizado e autonomia financeira”, conforme divulgado.

A primeira-dama e presidente do Fusstat, Regiane Rosa, sustentou acreditar que “a qualificação é um passo essencial para a transformação social e que segue firme no propósito de oferecer capacitação de qualidade para a comunidade”.

Outra iniciativa do Fundo Social é o grupo de voluntárias que, toda sexta-feira, das 13h às 17h, no Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer, reúne-se para confeccionar turbantes e almofadinhas em formato de coração, destinadas a pacientes que passaram pela mastectomia, lenços para os pacientes com traqueostomia e lenços de cabeça, para cuidar da autoestima das mulheres, além do banco de perucas, “onde elas escolhem o que usar”.

Esse gesto solidário leva conforto e acolhimento a quem enfrenta o tratamento contra o câncer, reforçando o compromisso do Fundo Social com o bem-estar da comunidade”, argumenta a assessoria de comunicação da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui