Funcionários da Santa Casa de Tatuí­ suspendem greve que iniciaria hoje

 

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí decidiram suspender a greve que estava programada para iniciar nesta quinta-feira, 22. Os funcionários preferiram aguardar o pagamento dos vencimentos do mês de novembro e do 13º salário.

A votação que suspendeu a greve foi realizada na tarde de hoje, quinta-feira. De acordo com o Sinsaúde (Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região), a provedoria se comprometeu a pagar o salário na terça-feira, 27, e o 13º salário na quinta-feira, 29, assim como a cesta básica que não fora entregue neste mês. Caso os pagamentos não sejam feitos, a greve inicia “automaticamente” na manhã da próxima quarta-feira, 28.

A provedoria da Santa Casa protocolou, na tarde de hoje, um pedido do adiantamento de R$ 600 mil da parcela da contratualização do mês de novembro. Com o valor, a instituição poderia pagar a folha de pagamento, vencida desde o dia 6.

Também foi protocolado um pedido de auxílio financeiro à Câmara Municipal. Os vereadores poderão liberar as “sobras” de caixa do exercício financeiro deste ano. Foi solicitado R$ 600 mil que seriam usados para pagar o 13º salário.

Os vereadores devem se reunir em sessão extraordinária na segunda-feira, 26, para votar um projeto de lei que vincula a “devolução” à Prefeitura ao depósito do dinheiro para a Santa Casa.