Formalização de nova Liga Regional de Futebol Sete – LRF7 é concluída

Objetivo da ação é de ‘atender às necessidades da modalidade esportiva’

266
Da reportagem

Em processo iniciado no mês de março, a Liga Regional de Futebol Sete – LRF7 Tatuí foi oficialmente fundada na semana passada. A entidade já promove torneios e campeonatos, na modalidade society, no município e em cidades da região desde 2018.

Conforme o diretor executivo da LRF7-Tatuí, Mauri Gonçalves, o Güi, “o sucesso das competições inspirou um grupo de pessoas, entre dirigentes de times, atletas, proprietários de arenas específicas de futebol sete, a fortalecer a modalidade esportiva, formalizando a criação.

Com experiência em competições promovidas pela prefeitura e em estabelecimentos privados da modalidade, além de ter sido dirigente do Santa Cruz Futebol Clube, Güi foi o responsável por conduzir o processo de fundação com apoio da FF7SP (Fundação de Futebol Sete São Paulo).

Segundo ele, a intenção da diretoria e membros fundadores é “atender uma necessidade do esporte, que cresce cada vez mais, preenchendo o ‘vazio’, até então, da ausência de uma entidade que melhor organizasse o jogo, estimulando a prática crescente em Tatuí e região”.

A LRF7-Tatuí permitirá às equipes da modalidade, independentemente de serem formadas por clubes esportivos, empresas, estabelecimentos de ensino, igrejas e grupos de amigos, serem reconhecidas oficialmente por estarem filiadas à entidade esportiva.

Güi acrescenta que, para dar legitimidade e formalidade à LRF7-Tatuí e às equipes filiadas, a nova entidade está ligada à FF7SP, que, por sua vez, faz parte da Confederação Brasileira de Futebol Sete.

Ele confirma que todos os membros da entidade “estão ansiosos para o retorno das competições”, porém, destaca que “o primeiro compromisso é com a saúde e bem-estar de todos”.

De acordo com Güi, “não faz sentido a volta das competições neste momento, podendo ajudar na propagação do novo coronavírus e estender por ainda mais tempo a pandemia”.

“Contudo, com a colaboração de todos, apesar das regras que nos impõe condições excepcionais em nossas atividades, mudando hábitos, costume e restrições, a recém-nascida instituição já planeja uma rotina de eventos pós-vacina”, afirma.

“Até que chegue esse momento, a LRF7-Tatuí se prepara, realizando em parceria com a FF7SP, um curso para formação e aprimoramento de árbitros”, complementa.

A primeira diretoria irá comandar a liga até 17 de março de 2024. Além de Güi, a ela é composta por mais seis diretores: o vice-diretor executivo, Jair de Camargo; comercial administrativo, Guilherme Emilio Trevisan Gonçalves; esportivo, Claudio Mendes Brito Júnior; jurídico, Guilherme Picchi Gallego Fernandes; de marketing, Bruno Frederico Hanf; e de arbitragem, Lúcio Rodrigues Junior.

José Norbal de Moraes Marques, Marcelo Antunes Gonçalves e Vicente Aparecido Menezes (Vicentão) são integrantes efetivos do conselho fiscal.

Ainda são membros fundadores da entidade: José Roberto Vieira (Gígio), Luan Bossolan e José Marcelo Marques (Cana).