Divulgação
Evento realizado com funcionários do campo de provas durou 2 horas
Tatuí sediou nova edição da TPG Running na tarde do dia 28 de agosto. Trata-se de uma prova de corrida e caminhada realizada anualmente entre funcionários da Ford. O evento aconteceu no campo de provas da montadora de veículos, localizado à margem da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127).
A competição integra a Sipat (semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), realizada pela empresa. Ela visa a incentivar a prática de atividades físicas e resultou na arrecadação de mais de cem quilos de alimentos.
A montadora obteve os produtos com os funcionários, por meio de inscrições. De acordo com a empresa, eles serão doados a instituições sociais da região.
Para acontecer, a quarta edição da TPG Running paralisou as atividades da unidade de Tatuí da montadora por duas horas. Ele contou com participação de 130 funcionários, entre efetivos e terceirizados pela empresa.
Os atletas disputaram corridas nas categorias masculina, feminina, máster (também com subdivisões masculina e feminina) e em “melhor fantasia”. Esta última, uma nova modalidade criada em 2015 e na qual os empregados competiram usando fantasias. Os participantes também puderam medir pressão arterial e realizar teste de índice glicêmico antes do início da competição.
Para se inscrever na prova, cada participante doou um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão entregues para duas entidades na cidade. Receberão os produtos a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua “São José” e Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”, ambas instituições selecionadas por meio dos integrantes do Comitê de Cidadania da empresa.
Palco das provas, o campo de provas de Tatuí é considerado um dos mais modernos do mundo. Ele conta com instalações completas para o desenvolvimento e teste de automóveis, utilitários e caminhões.
Possui área de 4,66 milhões de metros quadrados, incluindo laboratórios, oficinas para a construção e montagem de protótipos, testes especiais e 50 quilômetros de pistas.
No campo, são realizados mais de 10 milhões de quilômetros de testes por ano. As pistas de testes simulam as diferentes condições de ruas e estradas da América do Sul, rampas com diferentes ângulos de inclinação e estradas de terra dos mais diferentes tipos.
O espaço tem, ainda, uma pista “off road”, especial para a avaliação de veículos com tração 4×4. Ela é dotada de trechos com ondulações variadas, pedras soltas, poços de lama e áreas com areia e água para análise de desempenho.