Da redação
Jovens tatuianos nascidos entre 2007 e 2014, que almejam se tornar atletas profissionais de futebol, têm uma oportunidade na próxima semana. O município receberá, na manhã de quinta-feira, 30, uma avaliação técnica do Fluminense.
A “peneira” para captação de jovens talentos ao tricolor carioca é organizada em parceria com o Bom de Bola e com apoio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). A avaliação ocorrerá no estádio do sindicato, situado na estrada Moisés Martins, 1.040, no Jardim Lírio.
O estádio sediará as peneiras aos meninos das categorias: sub-10 (nascidos em 2013 e 2014), às 8h; sub-12 (2011 e 2012), às 9h; sub-14 (2009 e 2010), às 10h; e sub-16 (2007 e 2008), às 11h. O Fluminense enviará ao município o observador técnico Alan Costa.
Não há taxa de inscrição e nem necessidade de matrícula antecipada. O atleta interessado deverá estar no local pouco antes da avaliação da qual participará, portando RG, chuteira, camiseta branca e calção e meiões pretos.
O Fluminense é um dos clubes brasileiros que mais revelam jogadores de qualidade no país e possui o único centro de treinamento exclusivo para as categorias de base no Rio de Janeiro, em Xerém, em Duque de Caxias.
Entre os recentes destaques revelados em Xerém, está o lateral-esquerdo Marcelo, jogador com mais títulos na história do Real Madrid, da Espanha. Com duas Copas do Mundo no currículo, o atleta conquistou o quinto título da Liga dos Campeões, há cerca de um mês.
Ainda surgiram, no “Flu”, atletas como: Thiago Silva e Kenedy, do Chelsea; Fabinho, do Liverpool; Kayky, do Manchester City; e João Pedro, do Watford, todos da Inglaterra; Gérson, do Olympique de Marselha, da França; Evanílson, do Porto, de Portugal; e Pedro e Ayrton Lucas, atualmente no Flamengo.