Da redação
A etapa final da sexta etapa da Liga Regional de Tênis em Tatuí teve os 58 jogos disputados na Academia de Tênis Nakano, durante o sábado, 15, e domingo, 16, em 18 categorias.
De acordo com organizador da liga, Ary de Almeida Sinisgalli Neto, “o apoio e a dedicação ao esporte contribuíram para o sucesso do torneio”.
“Agradeço a todos que estiveram envolvidos na competição, desde os jogadores até os espectadores, tornando o Torneio de Tênis Academia Nakano um sucesso. Que tenha sido apenas o começo de muitos, os quais a liga realizará na academia”, agradeceu.
O 1º Torneio Academia de Tênis Nakano teve início no dia 24 de junho, tendo somado 292 inscrições, com 215 atletas oriundos de 15 cidades do estado de São Paulo, totalizando 274 jogos disputados.
Durante o decorrer do ano, a LRT organiza, em sete cidades (Sorocaba, Araçoiaba, Itapetininga, Conchas, Tatuí, Porto Feliz e Cerquilho), torneios com 18 modalidades.
A partir dessas competições, os melhores atletas de cada etapa vão somando pontos. No final da temporada, o jogador que atinge a maior pontuação, de acordo com a categoria dele, recebe o troféu de melhor do ano.
Este ano, a etapa final de Tatuí, segundo a organização, teve o recorde de participantes da história da liga.
Resultados
Das 18 categorias disputadas, os tatuianos que obtiveram os melhores resultados foram: pela categoria 35 anos “B”, o tenista Elbio Matos conquistou a vitória. Na 50 anos “B”, a vitória foi de João Carlos Azevedo.
A medalha de prata da 50 anos “B” foi para Valmir Rodrigues. O atleta Tsutomu Okuyama conquistou o segundo lugar pela 60 anos.
Pela categoria 10 anos, Enzo Moraes foi o vencedor. Teodoro Facella se sagrou vice-campeão na 12 anos.
A medalha de prata pela 14 anos foi garantida pelo tenista Gustavo Grusner. Já a prata intermediária “A” ficou com Matheus Pereya.
O atleta Adhemar Camargo garantiu o primeiro lugar pela intermediária “B”. A tenista Rafaela Dorighello foi a campeã da feminina intermediária “B” e vice-campeã da feminina iniciante.
“Gostaria de expressar minha sincera gratidão às famílias Nakano e Okuyama, que gentilmente abriram as portas da academia para receber essa competição grandiosa”, concluiu Neto.