Finais da 16ª ‘Rádio Notí­cias’ iniciam domingo com tributos





A partir deste domingo, 27, e nos dois seguintes, torcedores de equipes finalistas da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” devem “preparar os corações”. Seis times concluem, entre este mês e dezembro, os troféus de campeões pelas três categorias em disputa. As finalíssimas acontecem todas no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, no período da manhã.

Os jogos que finalizam o torneio mais longevo do município terão entrada franca e serão marcados por tributos. No intervalo das decisões, a organização vai prestar homenagem a desportistas que contribuíram para a “evolução” do futebol, para o estímulo às ações esportivas e que se tornaram destaques.

Iniciado em abril deste ano, o evento desportivo é realizado pela Rádio Notícia, da Central de Rádios. A organização fica a cargo de Luiz Carlos Teixeira com apoio de Rogério Lisboa. O primeiro também atua com reportagens de campo nas transmissões das partidas; o segundo, fica responsável pelas narrações. Os jogos contam, ainda, com comentários de Renato Pereira de Camargo.

O trio deve anunciar, neste domingo, o primeiro campeão da edição 2016 da competição. O troféu será decidido em campo entre o Ressaquinha e o São Martinho. As duas equipes venceram as partidas eliminatórias das semifinais.

O Ressaquinha foi o primeiro a garantir a vaga para o troféu e, também, a primeira a “inaugurar” a penúltima fase do torneio. A equipe venceu o Clube de Campo por 1 a 0 na manhã do dia 9 de outubro, contra quem disputava pela veterana. Neste dia 27 deve ter “um pouco mais de dificuldades” para conquistar o título, a considerar o placar obtido pelo adversário.

A equipe do “Leão do Sul” não deixou por menos. Carimbou 2 a 0 frente o Associados do Clube de Campo. As equipes se enfrentaram no dia 30 de outubro. Contudo, não terão vantagens em caso de empate para os “mandantes” do jogo. Se o resultado igualado permanecer até o final do tempo regulamentar, serão realizadas cobranças de pênaltis para a definição do campeão.

A próxima final será “caseira” e no domingo, 4 de dezembro. Em casa, o C. R. Itatibão disputará contra o Clube de Campo. Os campestres decidem o troféu da veteraníssima a partir das 9h. Para esta partida, uma “aposta” poderia ser feita no Clube. A equipe classificou-se com uma “vitória simples” (1 a 0). Já o C. R. Itatibão chegou à decisiva por conta da vantagem.

Como a equipe campestre era dona do mando do jogo (a primeira partida da semifinal da categoria aconteceu no “Itatibão”), ficou com a vaga ao empatar contra a Associação Atlética XI de Agosto. Os times jogaram no dia 16 de outubro, no período da manhã. Na ocasião, terminaram duelo com o placar de 1 a 1.

Por sua vez, o Clube não fez “uso da vantagem”. A equipe campestre despachou o Santa Cruz no dia 6 deste mês, no penúltimo compromisso da semifinal.

A última final deste ano está agendada para o próximo dia 11 de dezembro. No “Itatibão”, o XI de Agosto enfrentará os donos da casa. Os agostinos garantiram vaga na decisão do troféu da superveteraníssima ao vencer os “conterrâneos”. O XI despachou o Sexta Máster por 2 a 0 na manhã do dia 23 de outubro.

O Clube conquistou o direito de ir à final ao empatar por 2 a 2 contra o Associados do Clube. A classificação garantiu para os torcedores um dérbi no torneio.

Nos três domingos das finais serão realizadas as tradicionais homenagens a figuras do esporte tatuiano. Na temporada deste ano serão laureados com placas o advogado Eugênio dos Santos Neto, o desportista Hélio Loretti, Milton Corrêa, James Miranda, José Darci de Paula e José Geraldo Machado Antunes.