Filme “O vendedor de sonhos” será exibido no Museu no mês de junho

Obra conta a história de um psicólogo que tenta o suicídio (foto: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), exibe, durante os sábados e domingos do mês de junho, a partir das 14h, o Cinema Ponto MIS.

No auditório do museu, pode ser visto o filme “O Vendedor de Sonhos”, com direção de Jaime Monjardim, um drama produzido em 2016, com classificação indicativa de 12 anos. A obra é uma adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

A história é sobre Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, que tenta o suicídio, mas é impedido por intermédio de um mendigo, o “Mestre”. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas, ao apresentarem um novo caminho “para se viver”.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Cinema Ponto MIS fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, “gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo”. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março.

O Museu “Paulo Setúbal” fica na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.