Um homem de idade não divulgada está sendo acusado pelo filho, de 28 anos de idade, de lesão corporal. A vítima procurou a Polícia Civil na tarde de quinta-feira, 20, para dizer que “vem sofrendo destrato do pai”. No último episódio, ocorrido na madrugada do mesmo dia, o homem teria golpeado o filho na cama.
Em depoimento, a vítima disse que está desempregada, morava com os pais e que há um ano sofre com maus-tratos. Segundo boletim de ocorrência, o filho era xingado e, repentinamente, agredido com socos. O homem também relatou que o pai jogava, constantemente, água gelada no rosto dele para acordá-lo.
Por volta das 5h desta quinta, o pai teria acordado o filho para que ele fosse trabalhar. A vítima informou aos policiais civis que retrucou. Ele também citou que se recusou a levantar e que havia dito para o pai que não poderia ser obrigado.
Diante da negativa, o pai teria ficado alterado e atacado o filho com uma ripa de madeira. O homem contou que foi atingido, pelo menos, por dez pauladas desferidas pelo pai. Conforme ele, o homem expulsou o filho da residência.
Antes, ele teria dito para a vítima que ela teria de obedecê-lo e que “não moraria mais na residência se não trabalhasse”. A vítima, então, deixou o imóvel.
O filho também constou no registro policial que, apesar de estar desempregado no momento, “sempre foi trabalhador”. Ele acrescentou, ainda, que durante o período em que morou com os pais ajudava nas despesas da casa.