Filarmônica de Goiás programa concerto de 2ª turnê no CDMCC





Divulgação

Sob regência do maestro Neil  Thomson, músicos farão concerto que integra turnê em mais de 60 cidades

 

O Conservatório de Tatuí recebe a Orquestra Filarmônica de Goiás no próximo dia 9, segunda quinta-feira do mês. A apresentação gratuita será a partir das 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro.

Sob regência do maestro Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentará a “Suíte para Metais e Tímpanos”, de Mário Ficarelli, e a “Sinfonia nº 2”, de Carl Nielsen. A apresentação faz parte da segunda turnê nacional do grupo que, além de Tatuí, passará ainda pelas cidades de Campos do Jordão e São Paulo.

Segundo nota da assessoria de comunicação do Conservatório, a Filarmônica trabalha intensamente para inserir a música de concerto no calendário cultural de Goiás. Até o final deste ano, ela terá realizado mais de 60 apresentações em Goiânia e em outras diversas cidades.

Neste ano, a orquestra ampliará as atividades no âmbito do território nacional. Apresentações acontecem em outros Estados como São Paulo, na consagrada Sala São Paulo e nos renomados Festival de Inverno de Campos do Jordão e Conservatório de Tatuí.

O maestro Neil Thomson é um dos mais respeitados e versáteis maestros britânicos de sua geração. Assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás e fez estreias bem-sucedidas junto às Orquestras Filarmônica de Tóquio, Sinfônicas de Lahtu e de Oulu na Finlândia, Royal Northern Sinfonia, Sinfônica de Israel, Sinfônica do Porto Casa da Música, a Orquestra da Rádio WDR, entre várias outras.

Recentemente, se especializou em regência de trilhas sonoras de filmes com apresentações de “O Mágico de Oz”, “Casablanca” e “Psicose”. Em março de 2013, regeu a estreia europeia de “Cantando na Chuva”, com a Royal Philharmonic Concert Orchestra, no Royal Albert Hall, em Londres.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do governo do Estado de Goiás e integra estrutura do Centro Cultural “Oscar Niemeyer”, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.