Da redação
O tradicional Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, mais uma vez, integrará a programação da Feira do Doce de Tatuí, entre estes dias 6 e 9, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.
Durante os quatro dias do evento de gastronomia doceira – que neste ano chega à nona edição -, o público poderá prestigiar 22 apresentações, com grupos de samba, rock, pop, jazz, blues, MPB, seresta e raiz.
No primeiro dia, quinta-feira, 6, os shows terão início às 11h, com a Bravo Electro; em seguida, às 13h, é a vez da banda Drone. No período da tarde, mais duas apresentações: às 14h30, com o Duo Casa Forte (formado por Mayara Rios e Reginaldo César) e, às 16h, com o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.
No período da noite, Pedro Paulo e os Seresteiros Alados de Tatuí se apresentarão às 18h e a banda Live By Night, às 20h, encerrando o primeiro dia de festa.
As apresentações musicais no segundo, sexta-feira, 7, também começarão às 11h, com o Duo Natália Campos (voz) e Joseval Paes (guitarra). Em seguida, subirão ao palco: às 13h, a Big Band do Conservatório de Tatuí; às 14h30, o Grupo Seresteiros com Ternura; e às 16h, a banda Blacking Stone.
A abertura oficial da nona edição do evento ocorrerá na sexta-feira, às 20h, e terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Tatuí.
O terceiro dia do festival, no sábado, 8, começa com apresentação do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, às 11h. Nesse dia, também se apresentarão: M. Medeiros Grupo de Choro, às 12h30; banda Simphony, às 14h; banda Marcatto, às 15h30; Rose Araújo (tributo a Rita Lee), às 18h; e banda Cherry Bomb, às 20h30.
No domingo, 9 (feriado no estado de São Paulo) e último dia da Feira do Doce, mais cinco apresentações musicais acontecerão: às 13h, com a Orquestra Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, com a banda Ruby Woo; às 16h, com a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 17h30, com o Samba em Família; e às 20h, com a banda Hereditários, marcando o encerramento da feira e do festival.
A Feira do Doce é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; em parceria com a Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce); empresas e apoio institucional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, do Conservatório de Tatuí e da Sustenidos – Organização Social de Cultura.
O evento
A Feira do Doce, ao longo dos últimos anos, tornou-se o maior evento turístico, cultural e gastronômico de Tatuí, fazendo parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da lei estadual 15.844/2015.
Com esse reconhecimento, consolidou-se como o maior evento do segmento doceiro do interior paulista, comercializando mais de 250 tipos de produtos.