‘Festa do Doce’ divide os votos de questionário de O Progresso





A possível troca do local de realização da Festa do Doce, que se iniciou na sexta-feira, 9, dividiu os participantes de enquete realizada pelo jornal O Progresso.

A possibilidade foi aventada pelo diretor municipal da Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek. Segundo ele, há a intenção de mudar o local da festa, realizada na Praça da Matriz, já considerada “apertada”.

Diante da possibilidade de troca do local, os leitores se dividiram. Conforme o resultado, 50% concordam que a festa seja realizada em outro recinto, enquanto os outros 50% disseram que não.

Apesar de estar em local privilegiado e de fácil acesso, a Praça da Matriz não comportaria o crescente número de expositores, segundo a organização.

Por meio de “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br, desta vez, o bissemanário propõe nova discussão, sobre a Santa Casa de Misericórdia.

O hospital firmou, nos últimos dias, parceria com uma indústria de medicamentos. A empresa vai doar, mensalmente, 200 kits de remédios para as parturientes. Os donativos foram conseguidos por intermédio de uma farmacêutica que trabalha no local.

A instituição está desenvolvendo, com a ajuda de funcionários, projetos que vão gerar economia. A aposta da Santa Casa é que os próprios trabalhadores ajudem o hospital a sair do “vermelho”.

Por outro lado, a Santa Casa vai intensificar as campanhas de arrecadação de donativos. A população e os empresários serão convidados a ajudar financeiramente.

Diante do “convite” da administração do hospital, O Progresso faz o questionamento: “Você tem condições de ajudar financeiramente a Santa Casa de Tatuí?”. As respostas são “sim” e “não”. O resultado será divulgado na próxima edição de final de semana, domingo, 17.