
Da redação
A Praça da Matriz recebe entre os dias 20 e 24 mais uma edição da Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”. Todos esses dias, das 10h às 18h, “o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais”, divulga a assessoria de comunicação do Executivo.
“Autêntica e cheia de originalidade, a Feira vai muito além de um espaço de compras: é uma experiência cultural que valoriza o feito à mão e fortalece a economia criativa. Quem passar por lá encontrará uma diversidade de produtos únicos: de artigos de decoração, roupas, acessórios e gastronomia até peças exclusivas inspiradas na tradição musical que faz de Tatuí a “Capital da Música”. Cada criação carrega um pouco da história local, revelando a riqueza de técnicas, materiais e a essência criativa da cidade”, complementa a divulgação.
Organizada pela Associação Tatuiana de Artesãos (ATA), com o apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, “a Feira não só fortalece o artesanato, como também promove a troca de saberes entre diferentes gerações”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail artesanato.tatui@gmail.com.