Federação das Apaes homenageia Coop por repasse de doações

Gerente da Coop Joaquim Nabuco, José Carlos Rodrigues, Rita de Cássia Albuquerque da Silva, presidente da Apae de São Bernardo do Campo, Cristiany de Castro, presidente da Feapaes, e Eliane Oliveira Santos, líder da Coop (foto: MP & Rossi Comunicações)

No final de novembro, a presidente da Feapaes-SP, Cristiany de Castro, visitou as lojas da Coop – Cooperativa de Consumo de Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo, e do Morumbi, em São José dos Campos, para agradecer às unidades que mais contribuíram pelo repasse de doação de dois projetos sociais mantidos pela Cooperativa no último trimestre (julho a setembro).

Um deles é o “Troco do Bem”, que consiste na doação de pequenas quantias (moedas) de cooperados e clientes que pagam as compras em dinheiro. A loja de São José dos Campos conseguiu mobilizar os clientes e arrecadou R$ 8.846,66 no período.

Outro projeto social é ligado à Revista Coop, que destina metade do valor de venda de cada exemplar (R$ 2,99), descontados os impostos, para a Feapaes-SP, que reverte os valores para as Apaes da região de atendimento da Coop, além de assessoramento e capacitações para as demais do estado de São Paulo.

A unidade Coop de São Bernardo foi a recordista em vendas da revista, conseguindo angariar R$ 4.378.

“A Coop faz os repasses para a Feapaes a cada três meses e, sem dúvida, é uma importante parceria que muito contribuiu para o aprimoramento dos atendimentos prestados pelas Apaes do estado”, declarou Cristiany de Castro.

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6.500 colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 49 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 18 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.