Famílias do Jd. Gonzaga e Santa Casa recebem ajuda

389
Publicidade

Famílias do Jardim Gonzaga e a Santa Casa de Misericórdia receberam ajudas no mês dezembro, quando o Lions Clube promoveu ações que focaram na melhoria do atendimento à saúde e em apoio a pessoas carentes.

A primeira iniciativa aconteceu no dia 18, quando membros do clube de serviço realizaram duas visitas ao hospital. Em uma delas, o grupo entregou equipamentos para a pediatria.

Na ocasião, o Lions cedeu seis sensores de oximetria (aparelhos usados para medir a frequência cardíaca) para uso em monitores e duas cadeiras “bebê-conforto”, usadas para transportar bebês de até um ano de idade.

Os equipamentos haviam sido adquiridos pelo Lions com os recursos levantados com a venda de convites relativos à quinta “Noite Italiana”. O evento foi realizado pelo clube em parceria com a rede de supermercados Barbosa.

Representantes do grupo comercial acompanharam a entrega, realizada na Central do Voluntariado. Eles repassaram os equipamentos a Juliana Vieira de Camargo Passerani e às voluntárias que atuam no espaço da Santa Casa. Membros do Leo Clube, grupo de jovens do Lions, também participaram.

Publicidade

Ainda no dia 18, com presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, da presidente do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), Sônia Maria Ribeiro da Silva, da coordenadora do projeto “Adote um Quarto”, Alessandra Vieira de Camargo Teles, o Lions integrou cerimônia de abertura dos primeiros 11 quartos reformados da ala “Orlando Bolzan”, da Santa Casa.

Já no dia 21, leoninos estiveram no Jardim Gonzaga, promovendo a distribuição de cestas básicas para famílias carentes.

Publicidade